Cerejeiras em Flor Fundão  

   

Estabelecimentos Escolares do AEF  

   

Oferta Formativa  

   

Comunicação  

   

Documentos Estruturantes  

   

Serviços  

   

Provas finais e exames nacionais 2019  

   
9.png1.png8.png0.png1.png9.png
Today519
Yesterday430
This week2611
This month10352
Total918019


   
  • Conselho Pedagógico

Constituição do Conselho Pedagógico 2018/2021

 

 
 

Presidente: Estevão Lopes

 

Departamento de Primeiro Ciclo e Pré escolar:  José Sebastião

 

Departamento De Ciências Experimentais: Teresa Ramos

 

Departamento De Ciências Sociais E Humanas: António Amaral

 

Departamento De Expressões: Rosalina Gomes

 

Departamento de Línguas: Manuela Miranda

 

Departamento de Matemática e Tecnologias: Dulce Nascimento

 

Departamento de Educação Especial: José Adelino 

 

Diretores de Turma 2º Ciclo:  Paula Maria Saraiva Martins

 

Diretores de Turma 3º Ciclo: Teresa Correia

 

Diretores de Turma Secundário: João dos Santos Afonso

 

Diretores de Turma e Diretores de Curso de dupla certificação: Rui Nunes

 

Bibliotecas : Maria Margarida Teles Damázio Dias Ferreira

 

Equipa de Autoavaliação: Ana Alexandrina Rente dos Reis Marujo Pina

 

Centro para a Qualificação e Ensino Profissional : Jorge Bonifácio

 

Serviço de Psicologia e Orientação: Isabel Maria Morgado Henriques

 

Coordenadora dos projetos: Fátima Corredor

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

   

VOLTA À FRANÇA EM 4 ANOS

Docente responsável: Daniela Marntis.

 

Resumo do projeto:  Este projeto teve início no ano letivo 2013/2014 e visa enfocar os conteúdos básicos da língua francesa como caminho para promoção da aprendizagem da língua, motivando os alunos, e toda comunidade escolar, para a importância de aprender o francês. Encontram-se envolvidas 4 turmas de pequenos poliglotas muito entusiasmados para aprender a língua francesa. As crianças vão adquirindo conhecimentos linguísticos de forma lúdica, através de canções, pequenas encenações e jogos. Por outro lado, também desenvolvem competências culturais, através de momentos de conversas relacionadas com tradições e costumes franceses, reconhecendo afinidades e diferenças entre as culturas francesa e portuguesa. Ao longo das atividades, os pequenos discentes revelam sempre muito interesse e curiosidade, colocando constantes perguntas. Espera-se, assim, proporcionar a continuidade do ensino da língua francesa, juntamente com o inglês, ao longo dos 1º, 2º e 3º ciclos, formando jovens para a consciencialização de uma identidade integrada na globalização.

Objetivos gerais: Motivar para a aprendizagem da língua francesa; Criar no aluno o compromisso de adquirir competências novas que buscam a construção de um mundo mais cultural e, naturalmente, mais integrado e mais global.

 

   
   

março ...  

   

Sophia de Mello Breyner  

   

abril ...  

   

Fundão Tecido de Afetos  

   

Síntese Curricular 2018/19