Folheto Informativo  

   

Estabelecimentos Escolares do AEF  

   

Comunicação  

   

Serviços  

   

Provas finais e exames nacionais 2019  

   
1.png0.png1.png7.png6.png6.png5.png
Today247
Yesterday118
This week2964
This month9802
Total1017665


   

Contactos  

   
  • C.Tecnologias
  • C.Socioeconómicas
  • C.Sociais e Humanas
  • C.Artes Visuais

Curso Ciências e  Tecnologias

10º

11º

12º

Formação Geral

 

Português 

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

 

Espanhol ini

 

Espanhol cont 

 

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

 

 Espanhol ini

 

 Espanhol cont

 


 

 

Português

 

Ed. Física

 

Formação Específica

 

Biologia Geologia

 

Física e Química A

 

Geometria Descr. A 

 

Matemática A

 

 

Biologia Geologia

 

Física e Química A

 

Geometria Descr. A

 

Matemática A

 

 

Matemática A

 

Espanhol

 

Inglês

 

Química

 

Biologia

 

Física

 

Psicologia B

 

Ap.Informáticas

nota: os critérios e conteúdos referentes ao 12º ano aguardam por atualizações. 

Curso Ciências Socioeconómicas

10º

11º

12º

F. Geral

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

  

Espanhol ini

 

Espanhol cont 

 

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

 

 Espanhol ini

 

 Espanhol cont

 

 

Português

 

Ed. Física

F.Específica

 

Economia A

 

Matemática A

 

Geografia A

 

Economia A

 

Matemática A

 

Geografia A

 

Matemática A

 

Espanhol

 

Psicologia B

 

Economia C

 

Sociologia

 

Ap.Informáticas

 

nota: os critérios e conteúdos referentes ao 12º ano aguardam por atualizações.

Curso Ciências Sociais e Humanas

10º

11º

12º

Formação Geral

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

 

 

Espanhol ini

 

Espanhol cont 

 

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

 

 Espanhol ini

 

 Espanhol cont

 

 

Português

 

Ed. Física

Formação Específica

 

Geografia A

 

História A

 

MACS

 

Literatura Portuguesa

 

 

Geografia A

 

História A

 

MACS

 

Literatura Portuguesa

 

História

 

Sociologia

 

Espanhol

 

Ap.Informáticas

 nota: os critérios e conteúdos referentes ao 12º ano aguardam por atualizações.

Curso Artes Visuais

10º

11º

12º

Formação  Geral

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

  

Inglês

 

Espanhol ini

 

Espanhol cont 

 

Português

 

Ed. Física

 

Filosofia

 

Inglês

 

 Espanhol ini

 

 Espanhol cont

 

 

Português

 

Ed. Física

 

Formação  Específica

 

Desenho A

 

Geometria Descr. A 

 

Hist. e Cult. das Artes

 

 

 

Desenho A 

 

Geometria Descr. A

 

Hist. e Cult. das Artes

 

 

Desenho A

 

Of. de Artes

 

Ap.Informáticas

 

Of. Multimédia B 

nota: os critérios e conteúdos referentes ao 12º ano aguardam por atualizações.

   

  

Os projetos e clubes dão um importante contributo para se atingirem os objetivos consagrados no projeto educativo. Anualmente, a oferta e a participação são reveladoras do dinamismo do Agrupamento, do envolvimento da comunidade educativa, do empenho e dedicação de professores e alunos e demais colaboradores. A diversidade de projetos e clubes denota a preocupação para o desenvolvimento, nos alunos do AEF (centro de toda a atividade educativa), de competências básicas exigidas pela sociedade atual e consequentemente para a promoção do sucesso educativo e a manutenção de níveis residuais do abandono escolar. A cultura de mudança subjacente a esta preocupação conta com o contributo das reflexões/avaliações permanentes a diversos níveis, não só do conselho de projetos e clubes, mas também, a um nível mais abrangente, da direção, do conselho pedagógico, dos departamentos, dos conselhos de coordenadores dos DT e da equipa de autoavaliação, permitindo incorporar as mudanças necessárias e a consequente adaptação contínua, assegurando algumas continuidades, reformulando ou implementando novos projetos/clubes. É bem evidente a preocupação na diversificação e oferta de experiências de aprendizagem em espaço formal e não formal, as quais valorizam o percurso formativo não só dos alunos mas de outros agentes educativos, nutrindo potencialidades de desenvolvimento individual (+ Pessoa), que conduzem à valorização coletiva e ao reconhecimento externo (+ Escola; + Fundão). Os projetos e clubes privilegiam o sentido de pertença a uma comunidade, reconhecendo as alterações de ordem social, educativa (escola inclusiva) e económica, desenvolvendo ações abrangentes (vertentes ética, cultural, social, científica, artística, desportiva e tecnológica) destinadas ao público interno e externo e valorizando o envolvimento da comunidade educativa, potenciando, assim, práticas inovadoras e contributos diversificados com resultados que abrangem a organização como um todo. Promovem a articulação de órgãos e serviços, internamente e com o exterior, uma vez que só desta forma é possível o envolvimento de diferentes estruturas, alunos de diferentes turmas e níveis de ensino, EE/pais, docentes de várias áreas, entidades externas e pessoal não docente, em torno de objetivos/ações comuns. Reforçam uma atitude de maior abertura ao exterior pelas inúmeras parcerias estabelecidas e pela organização e participação em eventos de divulgação dos projetos e clubes/atividades desenvolvidas. Evidenciam uma preocupação em incrementar a eficiência, motivando alunos e colaboradores, partilhando recursos, reduzindo custos, utilizando as tecnologias de informação (alguns projetos candidatam-se a financiamento externo, outros articulam ações preocupando-se em estabelecer redes de trabalho internas e com o exterior, solicitam apoios a empresas ou a outras entidades.