As cerejas do Fundão  

   

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Provas finais e exames nacionais 2019  

   
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This month13191
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  • GPI
  • TSI
  • TAS
  • APS
  • EAC

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Matemática

Economia

Direito

Matemática

Economia

Direito

Matemática

Economia

Direito

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Direito Processual

Orga. Judic. Reg. N.

Técnico Adm. Atendimento

Direito Processual

Orga. Judic. Reg. N.

Técnico Adm. Atendimento

Direito Processual

Orga. Judic. Reg. N.

Técnico Adm. Atendimento

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Matemática

Física e Química

Biologia

Matemática

Física e Química

Biologia

Matemática

Física e Química

Biologia

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Saúde

Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde

Comunicação e Relações Interpessoais

Higiene, Segurança e Cuidados Gerais

Saúde

Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde

Comunicação e Relações Interpessoais

Higiene, Segurança e Cuidados Gerais

Saúde

Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde

Comunicação e Relações Interpessoais

Higiene, Segurança e Cuidados Gerais

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Matemática

Psicologia

Sociologia

Matemática

Psicologia

Sociologia

Matemática

Psicologia

Sociologia

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Áreas de expressões

Comum.Interv. Social

Animação Sociocultural

PGER

Áreas de expressões

Comum.Interv. Social

Animação Sociocultural

PGER

Áreas de expressões

Comum.Interv. Social

Animação Sociocultural

PGER

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Francês

Espanhol

Área de Integração

Educação Física

TIC

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Física e Química

Matemática

Física e Química

Matemática

Física e Química

Matemática

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Eletricidade e Eletrónica

Tecnologias Aplicadas

Sistemas Digitais

Automação e Computadores

Eletricidade e Eletrónica

Tecnologias Aplicadas

Sistemas Digitais

Automação e Computadores

Eletricidade e Eletrónica

Tecnologias Aplicadas

Sistemas Digitais

Automação e Computadores

Plano de Negócio – Criação de Micronegócios

 

   

  

Os projetos e clubes dão um importante contributo para se atingirem os objetivos consagrados no projeto educativo. Anualmente, a oferta e a participação são reveladoras do dinamismo do Agrupamento, do envolvimento da comunidade educativa, do empenho e dedicação de professores e alunos e demais colaboradores. A diversidade de projetos e clubes denota a preocupação para o desenvolvimento, nos alunos do AEF (centro de toda a atividade educativa), de competências básicas exigidas pela sociedade atual e consequentemente para a promoção do sucesso educativo e a manutenção de níveis residuais do abandono escolar. A cultura de mudança subjacente a esta preocupação conta com o contributo das reflexões/avaliações permanentes a diversos níveis, não só do conselho de projetos e clubes, mas também, a um nível mais abrangente, da direção, do conselho pedagógico, dos departamentos, dos conselhos de coordenadores dos DT e da equipa de autoavaliação, permitindo incorporar as mudanças necessárias e a consequente adaptação contínua, assegurando algumas continuidades, reformulando ou implementando novos projetos/clubes. É bem evidente a preocupação na diversificação e oferta de experiências de aprendizagem em espaço formal e não formal, as quais valorizam o percurso formativo não só dos alunos mas de outros agentes educativos, nutrindo potencialidades de desenvolvimento individual (+ Pessoa), que conduzem à valorização coletiva e ao reconhecimento externo (+ Escola; + Fundão). Os projetos e clubes privilegiam o sentido de pertença a uma comunidade, reconhecendo as alterações de ordem social, educativa (escola inclusiva) e económica, desenvolvendo ações abrangentes (vertentes ética, cultural, social, científica, artística, desportiva e tecnológica) destinadas ao público interno e externo e valorizando o envolvimento da comunidade educativa, potenciando, assim, práticas inovadoras e contributos diversificados com resultados que abrangem a organização como um todo. Promovem a articulação de órgãos e serviços, internamente e com o exterior, uma vez que só desta forma é possível o envolvimento de diferentes estruturas, alunos de diferentes turmas e níveis de ensino, EE/pais, docentes de várias áreas, entidades externas e pessoal não docente, em torno de objetivos/ações comuns. Reforçam uma atitude de maior abertura ao exterior pelas inúmeras parcerias estabelecidas e pela organização e participação em eventos de divulgação dos projetos e clubes/atividades desenvolvidas. Evidenciam uma preocupação em incrementar a eficiência, motivando alunos e colaboradores, partilhando recursos, reduzindo custos, utilizando as tecnologias de informação (alguns projetos candidatam-se a financiamento externo, outros articulam ações preocupando-se em estabelecer redes de trabalho internas e com o exterior, solicitam apoios a empresas ou a outras entidades.