Cerejeiras em Flor Fundão  

   

Estabelecimentos Escolares do AEF  

   

Oferta Formativa  

   

Comunicação  

   

Documentos Estruturantes  

   

Serviços  

   

Provas finais e exames nacionais 2019  

   
9.png1.png8.png0.png3.png1.png
Today531
Yesterday430
This week2623
This month10364
Total918031


   
  • Escolas inf
  • Complexo Escolar
  • JI Enxames
  • JI Capinha
  • JI Fatela
  • JI PeroViseu
  • EB SantaTeresinha
  • EB Capinha
  • EB Fatela
  • EB Salgueiro
  • EB Valverde
  • EB Peroviseu
  • EB Alcaria

 

 

 

Escola Secundária do Fundão

 

 

EB João Franco

 

Jardim de Infância Enxames

 

Jardim de Infância Capinha

 

Jardim de Infância Fatela

 

Jardim de Infância Peroviseu

 

EB Santa Teresinha

 

Read More

EB Capinha

 

EB Fatela

 

EB Salgueiro

 

EB Valverde

 

EB Peroviseu

 

Read More

EB Alcaria

 

   

  

Os projetos e clubes dão um importante contributo para se atingirem os objetivos consagrados no projeto educativo. Anualmente, a oferta e a participação são reveladoras do dinamismo do Agrupamento, do envolvimento da comunidade educativa, do empenho e dedicação de professores e alunos e demais colaboradores. A diversidade de projetos e clubes denota a preocupação para o desenvolvimento, nos alunos do AEF (centro de toda a atividade educativa), de competências básicas exigidas pela sociedade atual e consequentemente para a promoção do sucesso educativo e a manutenção de níveis residuais do abandono escolar. A cultura de mudança subjacente a esta preocupação conta com o contributo das reflexões/avaliações permanentes a diversos níveis, não só do conselho de projetos e clubes, mas também, a um nível mais abrangente, da direção, do conselho pedagógico, dos departamentos, dos conselhos de coordenadores dos DT e da equipa de autoavaliação, permitindo incorporar as mudanças necessárias e a consequente adaptação contínua, assegurando algumas continuidades, reformulando ou implementando novos projetos/clubes. É bem evidente a preocupação na diversificação e oferta de experiências de aprendizagem em espaço formal e não formal, as quais valorizam o percurso formativo não só dos alunos mas de outros agentes educativos, nutrindo potencialidades de desenvolvimento individual (+ Pessoa), que conduzem à valorização coletiva e ao reconhecimento externo (+ Escola; + Fundão). Os projetos e clubes privilegiam o sentido de pertença a uma comunidade, reconhecendo as alterações de ordem social, educativa (escola inclusiva) e económica, desenvolvendo ações abrangentes (vertentes ética, cultural, social, científica, artística, desportiva e tecnológica) destinadas ao público interno e externo e valorizando o envolvimento da comunidade educativa, potenciando, assim, práticas inovadoras e contributos diversificados com resultados que abrangem a organização como um todo. Promovem a articulação de órgãos e serviços, internamente e com o exterior, uma vez que só desta forma é possível o envolvimento de diferentes estruturas, alunos de diferentes turmas e níveis de ensino, EE/pais, docentes de várias áreas, entidades externas e pessoal não docente, em torno de objetivos/ações comuns. Reforçam uma atitude de maior abertura ao exterior pelas inúmeras parcerias estabelecidas e pela organização e participação em eventos de divulgação dos projetos e clubes/atividades desenvolvidas. Evidenciam uma preocupação em incrementar a eficiência, motivando alunos e colaboradores, partilhando recursos, reduzindo custos, utilizando as tecnologias de informação (alguns projetos candidatam-se a financiamento externo, outros articulam ações preocupando-se em estabelecer redes de trabalho internas e com o exterior, solicitam apoios a empresas ou a outras entidades.

 

   
   

março ...  

   

Sophia de Mello Breyner  

   

abril ...  

   

Fundão Tecido de Afetos  

   

Síntese Curricular 2018/19